segunda-feira, 14 de junho de 2010

A importância da música na gravidez


Música...esse é um assunto que me interessa muito.E espero que meu querido sobrinho Henrique goste muito desse universo musical.
Pesquisando sobre músicas que acalmam bebês no google,achei uma matéria interessante na revista Crescer , julho/99, pág. 84.Não sabia que cantar para o bebê quando ele ainda está no útero é importante para o seu desenvolvimento sonoro.As mães devem estimular esse desenvolvimento assim como devem estimular o desenvolvimento da sensibilidade em seus filhos."Bebês que crescem em diálogo constante com a música tendem a se tornar pessoas menos ansiosas, mais confiantes e equilibradas", garante a educadora Josete Feres.
Muitos pesquisadores acham que a melhor música a ser oferecida aos bebês é a música clássica, pois esse tipo de som tem batida semelhante ao ritmo cardíaco em repouso, deixando os bebês mais tranquilos.
E outro fato bem interessante é que o estímulo sonoro aumenta as conexões entre os neurônios.
Portanto , a partir de hoje irei cantar muito para meu sobrinho.Ultimamente, tenho escutado muita música sertaneja.Será que o Henrique vai gostar???Acho que ele vai preferir as cantigas de ninar mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário