sábado, 30 de janeiro de 2010

Ebaaaa,vou ser madrinha!


Minha cunhada e meu irmão me chamaram para ser madrinha do bebê.
Estou muito feliz,muito mesmo.Meu sonho era ser madrinha de batismo do meu sobrinho/a.
E eu estava com um pouquinho de medo,pois achava que minha cunhada ia escolher uma das primas dela,uma vez que a mesma é filha única.

Fiquei muito honrada com o convite,e vou cuidar dessa bebê como se fosse meu filho.
E o padrinho vai ser o Bruno Valentim(melhor amigo do meu irmão).Os dois são praticamente irmãos.

Vou colocar um significado que achei para madrinha no wikipédia:
Madrinha é aquela que apresenta alguém (geralmente criança) para ser batizado ou crismado com o compromisso implícito de, na ausência dos pais, provê-lo de tudo quanto lhe seja necessário.
Olha a responsabilidade!!!!

Sapatinhos vermelhos


Por que sapatinhos vermelhos? Bom, diz a lenda que contra o mau olhado e pela saúde do bebê, é bom que ele saia da maternidade com pelo menos uma peça em tom de vermelho. E sapatinhos são os mais indicados.

É claro que a titia não aguentou e comprou um par de sapatinhos de crochê.Na verdade,como não estava achando nenhum bonitinho em Três Rios,minha mãe foi achar o sapatinho em São Paulo.
Estou louca para ver o sapatinho no bebê!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Maria Luiza ou Lucas???


Qual será o sexo do bebê???Eu acho que será uma baby fêmea!rsrs
Só eu acho que é menina...
A mãe acha que é menino e essas intuições de mãe nunca falham né?Minha mãe e meu irmão também acham que é menino.Até meu namorado acha que é um baby macho.
Enfim,só sei que os pais já escolheram os dois possíveis nomes para o bebê.
Se for uma menininha,o nome será Maria Luiza e se for um menininho,o nome será Lucas.
Maria Luiza é um nome lindo,mas tenho certeza que meu irmão escolheu pq é o nome da
minha avó paterna.E Lucas pq os dois(ele e a namorada) acharam bonito.
Como boa pisciana,eu resolvi ir atrás do significado dos nomes e olhem o que eu encontrei:
Maria = Senhora Soberana.
Luiza = Forma feminina de Luíz. Guerreiro famoso.
Lucas = Natural de Lucânia, terra da luz.
Em suma,só quero que o bebê venha com muita saúde,pq é isso que importa.
Mas eu tô louca p/ ver o rostinho!Pena que faltam 8 meses!Afffff...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Espermatozóide herói


Sim,sim,sim...ontem,dia 10 de Janeiro,recebi a notícia de que serei titia.Meu irmão veio para casa de nossa mãe em Três Rios e contou que será papai.Imaginem a felicidade da família???Minha mãe é claro,disse que é muito nova para ser avó.Esses "caôs" sempre rolam mesmo.Eu fiquei amarradona,tanto que resolvi fazer meu blog com o título de Titia aos 22.

Eu como sou extremamente curiosa,quis saber como aconteceu a gravidez.Lembrava perfeitamente do meu irmão me dizendo na noite do Natal que tinha achado estranho a Bárbara(minha cunhada) ter pedido vitamina de abacate para ele Às 4 da madrugada.Também achei estranho mas,como eu sabia que ela tomava pílula,fiquei relaxada.

Na noite do dia 31/12/09 minha cunhada e meu irmão chegaram de Juiz de Fora para passarem a noite do reveillon em Três Rios.Na manhã do dia primeiro,meu irmão falou para mim e para minha mãe que achava que ia ser pai e obviamente eu perguntei:"Como isso aconteceu se ela toma remédio?" e meu irmão respondeu:"Baleia(meu apelido carinhoso),a cerveja é que fez isso.A maldita deu força para o espermatozóide vencer todas as barreiras,inclusive as da pílula."

Claro que não foi nada disso que aconteceu,mas que o espermatozóide foi herói,ahh isso ele foi.Minha cunhada trocou a marca do contraceptivo oral,mas tinha a mesma dosagem.É claro que os ginecologistas avisam que quando for trocar de contraceptivo,tem que transar com camisinha pois pode acontecer de engravidar.Mas esse "pode acontecer" quase nunca acontece.

Enfim,só sei que agora meu sobrinho/a tem 4 semanas de vida e eu estou EXTREMAMENTE FELIZ.